MENU
0

EV1 Rota da Costa Atlântica - De Faro a Lisboa em Bicicleta em Autonomia


Código: atlantic_coast_Faro2Lisbon
Partilha a tua experiência
0.0 de 5 (0) Sê o primeiro!


  • Self-Guided
  • Fácil* (1/4)
  • Viagem
  • Touring ou E-Touring
  • 9 dias
  • aprox. 50 Km / 31,07 Milhas
  • Não
desde
950,00
EUR
Reservar Tour

Reservar Tour

Fazer reserva

9 Dias
8 Noites
8 Etapas

Distância Total
465 km

Total de Subida
6,000m

Total de Descida
6,000m

Descrição

Esta viagem percorre o litoral sul de Portugal. Saíndo de Faro pedale ao longo da costa sul do Algarve até ao extremo sudoeste da Europa, o Cabo de São Vicente, pelos trilhos da rota Eurovelo 1 e Ecovia do Litoral do Algarve. Pelo caminho encontrará locais de beleza inigualável como o Parque Natural da Ria Formosa,  a Marina de Vilamoura,  a Falésia de Vilamoura e Açoteias, Lagoa dos Salgados, Ria de Alvor, Lagos e Sagres. 

Seguindo para norte pela Costa Vicentina, deixando a região do Algarve e continuando pela Costa Alentejana por praias selvagens e pequenas localidades típicas como Zambujeira do Mar, Vila Nova de Milfontes, Porto Covo e Sines. Deixe-se encantar pela Península de Tróia para depois chegar a Setúbal. O troço final que leva a Lisboa exigirá um esforço final para ultrapassar a Serra da Arrábida, mas as vistas panorâmicas sobre a costa compensarão de todo o esforço.
A chegada a Lisboa pelo cacilheiro será sem dúvida um momento marcante nesta viagem inesquecível!

Destaques

- Rota Eurovelo 1 
- Ecovia do Litoral Algarvio;
- Rota Vicentina;
- Costa do Algarve, Costa Alentejana e Península de Setúbal;
- 119 praias a visitar;
- Costa Atlântica;
- 35 Monumentos ou Museus.

 

Programa

Dia 1 - Chegada ao Algarve
Ao chegar a Faro, um elemento do staff da Bikesul vai recebê-lo e dar-lhe as boas-vindas, fornecendo-lhe informações detalhadas sobre a região e sobre o Tour. De seguida, o transfer vai levá-lo diretamente até ao hotel, na cidade de Faro, a apenas 10 minutos do aeroporto.
Após o check-in aproveite para explorar a capital do Algarve.
Alojamento em Faro.

Dia 2 - Faro / Albufeira
Deixando a cidade de Faro, o início é facil e bastante agradável pela reserva natural da Ria Formosa, passando junto à ilha de Faro e depois pelo Ludo, Quinta do Lago e Vale do Lobo, zonas turísticas requintadas e muito bem cuidadas. Passará pelo famoso calçadão de Quarteira e depois pela luxousa Marina de Vilamoura.
As praias de areais extensos dão lugar às falésias escarpadas e a paisagem muda drasticamente, tornando-se também o terreno mais acidentado.
Chegará a Albufeira, o destino mais turístico do Algarve. Aproveite para explorar a baixa e zona antiga da cidade onde se destaca a Praia dos Pescadores.
Alojamento em Albufeira.

Dia 3 - Albufeira / Lagos
Deixando a cidade de Albufeira pela Marina, começe este dia por pedalar na zona nobre do concelho, pelas Praias de São Rafael, Galé e Salgados. Atravessar a Lagoa dos Salgados pelo passadiço será um dos momentos mais agradáveis neste dia. Neste local além de poder contemplar a vista sobre a Praia Grande, poderá observar a fauna e flora natural da Lagoa onde se poderão observar várias espécies raras de aves que variam dependendo da altura do ano.
Segue-se a passagem por Armação de Pêra para depois encontrar a Senhora da Rocha. Inflentido ligeiramente para o interior irá atrvessar a cidade de Lagoa para depois chegar a Ferragudo, uma antiga e pequena povoação piscatória na margem do rio Arade. Aproveite para almoçar e saborear o peixe fresco que os restaurantes compram todas as manhãs.
Atravessando o rio Arade chega à cidade de Portimão, a 2ª maior cidade do Algarve.
Do outro lado da cidade encontra-se a baía de Alvor, local que poderá contemplar antes de chegar a Lagos, cidade onde pernoitará neste dia. Em Lagos tudo parece convidar à praia e aos prazeres simples. Mas também há uma história de navegadores e piratas, resultado de uma cumplicidade com o mar que persiste nas traineiras coloridas que trazem o peixe para a lota, ou na Marina onde balouçam iates de todo o Mundo.
Alojamento em Lagos.

Dia 4 - Lagos / Sagres (57 kms / 35 mi) 
Não poderá sair de Lagos sem visitar a Ponta da Piedade, um dos locais mais belos do Algarve, é por aqui que começa este dia! 
Seguindo viagem irá depois encontrar pequenas aldeias turísticas junto à praia de enorme beleza, como a Praia da Luz, Burgau e Salema.
Neste momento já pedalará na Costa Vicentina, uma zona do Algarve muito menos povoada, mais selvagem e habitualmente ventosa. Passando por Vila do Bispo irá depois descer até ao destino deste dia, Sagres.
Em Sagres não deixe de visitar a fortaleza de Sagres e o porto de pesca.
Alojamento em Sagres.

Dia 5 - Sagres / Aljezur
De Sagres até ao extremo sudoeste da Europa, o Cabo de São Vicente, são apenas 6km. Recomendamos a visita ao farol e ao forte antes de continuar viagem  agora para norte.
Passará de novo em Vila do Bispo, continuando numa zona quase selvagem até Carrapateira..................

Dia 6 - Aljezur / Vila Nova de Milfontes

Dia 7 - Vila Nova de Milfontes / Santo André

Dia 8 - Santo André / Setúbal

Dia 9 - Setúbal / Lisboa

Mapa da Rota

Incluído

Incluído:
  • Alojamento de 9 noites em regime APA (Meia Pensão disponível sob pedido);
  • Transfer de e para o aeroporto;
  • Briefing e guia de viagem;
  • App da Bikesul com sistema de navegação ou GPS com percursos pré-descarregados;
  • Bicicleta Kross Trans 7.0 equipada com luzes de sinalização;
  • 2 Bolsas laterais de 20L cada;
  • Bolsa de selim com uma câmara de ar extra e bomba de ar;
  • Capacete;
  • Oferta de Bidón de água Bikesul;
  • Assistência em viagem;
  • Seguro de acidentes pessoais;
Não-Incluído:
  • Voos;
  • Transporte de bagagem entre hotéis;
  • Refeições extra-hotel;
  • Bebidas;
  • Equipamentos Extra, não específicados como incluído;
  • Mini-bar e outros consumos não especificados no programa;
  • Despesas pessoais;
  • Seguro de Viagem;

Extras:
  • Bolsa para guiador;
  • Upgrade para bicicleta elétrica;
  • Noites extra (mediante disponibilidade);

Aluguer de Bicicleta

Neste tour está incluído:

 Kross Trans 7.0



Disponível para Upgrade:

KTM Macina Sport E-Bike

SEGURO DE VIAGEM

Os nossos passeios incluem acidentes pessoais e seguro de responsabilidade apenas durante a viagem. Ninguém quer pensar em todas as coisas que podem não correr como esperado na sua viagem, mas essas coisas podem acontecer e acontecem. Recomendamos vivamente que contrate uma apólice de viagem que cubra atrasos de bagagem, repatriação médica, entre outros.

Recomendamos WorldNomads, cujas políticas são especialmente concebidas para férias de bicicleta. Poderá contratar a sua cobertura de seguro diretamente com esta companhia.

Observação: nossos passeios de bicicleta são uma "coisa viva", sendo influenciados por vários fatores, como condições climáticas, habilidades de condução de bicicleta em grupo e danos em trilhos, apenas para citar alguns. Os seus guias Bikesul são especialistas em guiar ciclistas e avaliarão continuamente esses fatores, fazendo ajustes no itinerário quando necessário para garantir que cada membro do grupo tenha a melhor experiência possível.

SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE

A sua segurança e prazer neste evento ou atividade são de extrema importância para nós. Tomamos todas as precauções possíveis e razoáveis ​​para garantir que as rotas que escolhemos sejam seguras, agradáveis, desafiadoras, mas de acordo com a capacidade de cada participante. Todas as rotas são avaliadas cuidadosamente quanto à sua segurança e evitamos perigos e tráfego tanto quanto possível. Esperamos que todos os participantes compareçam às instruções diárias para se familiarizarem com a rota de cada dia.

TERMOS E CONDIÇÕES

Para consultar os nossos termos e condições clique aqui

Reviews

Experiências Partilhadas

Ainda não existe comentários sobre esta experiência. Sê o primeiro!