MENU
0

Rota da Nacional 2


Código: rota_n2
Partilha a tua experiência
0.0 de 5 (0) Sê o primeiro!


  • Estrada
  • Guided or Self-Guided
  • Avançado
  • Desafio
  • Ciclismo de estrada
  • 8 dias
  • aprox. 100 Km / 62,14 Milhas
  • Sim
desde
1.450,00
EUR
Reservar Tour

Reservar Tour

Fazer reserva

738 km
Distance

0000000001

11,000 m
Ascent

11,000 m
Descent

Destaques

  • -A maior estrada da Europa e a 3ª maior do mundo
  • -Cruza o Portugal de norte a sul por cidades vila e aldeias típicas
  • -Diversidade inscrível de paisagens e interesse turístico
  • -Estrada maioritáriamente com reduzido tráfego

Programa

Dia 1 - Chegada a Portugal
Poderá viajar para qualquer aeroporto internacional em Portugal Continental. À chegada o Staff da Biksul irá recebê-lo e fará o transfer para Chaves. Após check in no hotel será realizado um briefing geral e entregue toda a documentação necessária. Dependendo da hora de chegada poderá ser realizado um warm up ride.

Dia 2 - Tras os Montes e o Rio Douro  - Chaves / Castro Daire - 130kms
Neste dia irá percorrer a região transmontana até chegar a Peso da Régua nas margens do rio Douro. As imponentes encostas do Rio Douro estão cobertas de vinhas.

Dia 3 - Viseu e as Aldeias de Xisto - Castro Daire / Penacova - 130kms
A passagem pela esplêndida cidade de Viseu é sem dúvida um dos pontos altos desta etapa. Depois irá rodar junto ao rio Mondego e pelo caminho irá encontrar algumas das famosas e típicas desta região centro, as aldeias de xisto.

Dia 4 - Do Mondego ao Tejo - Penacova / Abrantes - 140kms
Grande parte desta etapa será percorrida ainda na região centro em terreno montanhoso e será sem dúvida um dia desafiante. Só após Vila Rei já no ultimo terço do percurso o terreno se irá tornar mais fácil ao mesmo tempo que se aproxima do Rio Tejo e das lezírias do Ribatejo.

Dia 5 - As Lezírias do Ribatejo - Abrantes / Montemor - 124kms
A mudança da paisagem e do terreno é notória consoante pedala para sul. As Serras, vales e montes dão agora lugar a planícies e largos campos agricolas de perder de vista. Neste dia um dos pontos altos será o troço que circunda a barragem de Montargil. O final será ja em terras alentejanas numa terra com história milenar.

Dia 6 - O verdadeiro Alentejo  - Montemor / Almodôvar - 144kms
Neste dia irá atravessar a região do Alentejo passando por algumas das vilas ou cidades mais características e que definem na perfeição os hábitos, costumes, as gentes e suas tradições desta terra. O percurso será maioritáriamente plano no entanto o calor ou o vento poderão tornar este dia mais exigente

Dia 7 - E por fim o Algarve e a praia! - Almodôvar / Faro - 80kms
Esta última etapa será mais curta no entanto terá ainda que enfrentar a lindíssima serra do Caldeirão. O percurso é sinuoso e pelo caminho serão mais de 300 curvas que fazem com que a monotonia seja inexistente. O momento marcante será sem dúvida a chegada a Faro e à costa sul do país.

Mapa da Rota

Reviews

Experiências Partilhadas

Ainda não existe comentários sobre esta experiência. Sê o primeiro!