MENU
0

Ecovia do Litoral Algarvio


Código: ecovia1
Partilha a tua experiência
0.0 de 5 (0) Sê o primeiro!


  • Touring
  • Guided or Self-Guided
  • Principiante
  • Lazer
  • Apropriado para Principiantes
  • 7 dias
  • aprox. 41 Km / 25,48 Milhas
  • Sim
desde
780,00
EUR
Reservar Tour

Reservar Tour

Fazer reserva

165 Miles
Distance

6500 feet
Ascent

6500 feet
Descent

Programa

Dia 1 - Chegada a Faro e transfer para Sagres,  vila localizada no extremo sudoeste da Europa. Ao chegar a Faro um elemento do Staff da Bikesul estará a aguardar por si para lhe dar as Boas-Vindas e que lhe fará uma breve introdução e briefing, incluíndo informação detalhadas sobre a região, a rota e receberá a documentação de apoio necessária.
No hotel, após check in e já confortavelmente instalado aproveite para explorar esta bonita vila bem como a fortaleza de Sagres e as magníficas praias selvagens existentes em torno da vila, muito procuradas pelos amantes do surf e windsurf. A poucos quilómetros poderá também visitar o famoso cabo de São Vicente.

Dia 2 - Sagres - Lagos 45kms / 29mi 
Neste dia poderá ter que enfrentar vento, depedendo da altura do ano pois esta zona do Algarve é tradicionalmente mais exposta ao vento. É no entanto uma zona calma de reduzido tráfego. Visitará Vila do Bispo, local onde viveu Vasco da Gama,  é um dos poucos locais da região do Algarve onde a natureza selvagem, aliada a um património histórico cultural riquíssimo, se mantém intacta. Seguir-se-à as aldeias de Figueira, Burgau e Aldeia da Luz, estas últimas muito procuradas pelas suas praias paradisiacas. Ao chegar a Lagos não poderá deixar de visitar a Ponta da Piedade, um dos postais do Algarve!

Dia 3 - Lagos - Senhora da Rocha 50kms / 31.5mi
Se gostou da cidade de Lagos, uma das mais típicas e preservadas cidades do Algarve então espere para ver o que se segue! Neste dia começa por pedalar junto ao extenso areal da meia praia para depois seguir em torno da baía de Alvor para chegar à famosa Praia da Rocha. 
Em torno do rio Arade irá encontrar Ferragudo uma antiga e pequena povoação piscatória recheada de histórias para contar. Aproveite para saborear o peixe bem fresco acabado de apanhar. Segue-se Lagoa, terra de vinho, antes de descer para visitar outro dos locais que ilustram os mais famosos postais da região, a capela da Senhora da Rocha. O seu hotel localiza-se a poucos metros deste local numa falésia sobre o mar.

Dia 4 - Senhora da Rocha - Faro  65kms / 41mi
Neste dia irá percorrer a zona central do Algarve e onde poderá observar como a paisagem mudar ao sair do barlavento e entrar no sotavento. As falésias e arribas dão lugar a extensos areais ao se apróximar de Vilamoura. Esta última é a area em voga nos meses de verão, muito procurada pelos turistas. A sua marina esplendorosa é sobejamente conhecida. Mesmo ao lado irá conhecer Quarteira, menos requintada mas com um calçadão junto à praia que encanta. Poderá aqui visitar o típico mercado de peixe.
Continuando bem junto à praia irá seguir para a zona mais luxuosa do Algarve, Vale do Lobo e Quinta do Lago. Ao chegar ao Lago irá também encontrar uma "nova companheira" de viagem, a Ria Formosa. Neste dia irá pedalar até Faro, capital do Algarve é cada vez mais uma cidade a visitar!

Dia 5 - Faro - Tavira - 47kms / 30mi
Já com  Faro pelas costas em direção a Tavira irá pelo caminho passar por Olhão, uma cidade muito caracterísitca algarvia e muito ligada ao mar e à Ria Formosa. O mercado de Olhão será sem dúvida um local que deverá visitar. Este dia será maioritáriamente plano e sempre bem com a companhia da Ria Formosa. Antes de chegar a Tavira irá passar por localidades como Fuzeta, conhecida pela produção de Sal e Santa Luzia, capital do Polvo.

Dia 6 - Tavira - Vila Real de Santo António (Monte Gordo) - 45kms / 29mi
Este último dia será especial não só pela sua beleza mas acima de tudo pela sua riqueza natural, cultural e histórica. Sainda de Tavira pelas salinas irá encontrar logo de seguida a pequena localidade de Cabanas seguindo-se Cacelha Velha, esta última é capa do nosso Tour e para além de um local histórico, ostenta uma das mais belas praias do mundo! Irá certamente perceber o porquê! 
Depois de passar as localidades veraneanas de Manta Rota e Altura irá seguir pelo interior para "entrar" em terras de Castro Marim antes de chegar a Vila Real de Santo António e às bordas do Rio Guadiana que faz fronteira com Espanha. 
Depois de percorrer toda a vila, o final da sua viagem será 2kms mais adiante no extenso areal de Monte Gordo.

Dia 7 - Viagem de regresso a casa.
Dependendo da hora do seu voo de regresso, a viatura Bikesul irá efetuar o seu transfer para o aeroporto de Faro.

Mapa da Rota

Reviews

Experiências Partilhadas

Ainda não existe comentários sobre esta experiência. Sê o primeiro!