Rota da Nacional 2 em 6 Etapas


Código: rota_n2
Partilha a tua experiência
0.0 de 5 (0) Sê o primeiro!


  • Guided
  • Experiente*** (3/4)
  • Lazer linear
  • Ciclismo de estrada
  • 8 dias
  • aprox. 100 Km / 62,14 Milhas
  • Sim
desde
1.950,00
EUR
Reservar Tour

Reservar Tour

Fazer reserva

8 Dias
7 Noites
6 Etapas

Distância Total
738 km

Acumulado em subida
10,000 m

Acumulado em descida
10,000 m

Descrição

O Tour que percorre a Estrada Nacional 2 (N2) é ideal para quem pretende descobrir Portugal, a sua diversidade, cultura, paisagem, demografia, gastronomia e património.
Conhecida como a "Route 66 Portuguesa", a EN2 tornou-se numa rota turística conhecida internacionalmente, sendo a única estrada a atravessar o país de norte a sul pelo interior. Ao longo dos seus 738 km, que ligam Chaves a Faro, é possível contemplar diferentes paisagens, desde as vinhas do Douro, às planícies alentejanas e à serra Algarvia. A EN2 atravessa 11 distritos, 35 municípios, 11 serras e 13 rios, unindo algumas das mais emblemáticas cidades, vilas e aldeias de Portugal.

Destaques

- Pedalar pela maior estrada da Europa e a 3ª maior do mundo;
- Cruzar Portugal de norte a sul por vilas e aldeias tradicionais;
- Diversidade incrível de paisagens e pontos de interesse turístico;
- Barragem de Pedrogão;
- Castelo de Montemor o Novo;
- Chaves, Vila Real, Peso da Régua, Lamego e Faro;

Programa

Dia 1 - Chegada a Portugal

Poderá viajar para qualquer aeroporto internacional em Portugal Continental. À chegada o Staff da Biksul irá recebê-lo e fará o transfer para Chaves. Após check in no hotel será realizado um briefing geral e entregue toda a documentação necessária. Dependendo da hora de chegada poderá ser realizado um warm up ride em torno de Chaves, visitando o castelo.


Destino do dia: Chaves
Refeições incluídas: Jantar 

Dia 2 - Tras os Montes e o Rio Douro  - Chaves / Lamego- 101 km / 1900 mt de subidas - 62.5 mi / 6.300  ft of climbs


Neste dia iremos percorrer a região transmontana, passando pela bonita cidade de Vila Real que é também a capital de distrito de Trans-os-Montes, até chegar a Peso da Régua nas margens do rio Douro. Situada junto ao Rio Douro, esta localidade teve um papel preponderante na produção e na comercialização do Vinho do Porto, pois era a partir daqui que as pipas de vinho eram transportadas em barcos rabelos até Vila Nova de Gaia, onde o vinho envelhecia nas caves. 
As imponentes encostas do Rio Douro estão cobertas de vinhas proporcionando um cenários de cortar a respiração.

Deixando o rio Douro é altura de subir até ao destino do primeiro dia, a cidade de Lamego, considerada uma cidade histórica e monumental, pois possui uma grande quantidade de monumentos, igrejas e casas brasonadas.

Destino do dia: Lamego
Refeições incluídas: Jantar 



Dia 3 - Viseu e o Rio Mondego - Lamego / Barragem da Aguieira - 125 km / 1700 mt de subidas - 75 mi / 5600 ft of climbs

A segunda etapa inicia-se com uma longa e exigente subida que nos leva acima dos 1.000 metros. Bigorne é também o ponto mais alto de toda a rota. Seguiremos depois num contante sobe e desce que nos leva a uma das cidades mais emblemáticas de Portuga, "casa" de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal.

A passagem pela esplêndida cidade de Viseu é sem dúvida um dos pontos altos desta etapa. Depois irá rodar junto ao rio Dão.
Em Tondela, deixamos por breves momentos a N2 e seguimos pela renovada Ecopista do Dão, antiga linha férrea histórica do Dão agora convertida em ciclovia num cenário de beleza natural único. Em Santa Comba Dão regressamos à EN2 fazendo ligação a barragem da Aguiera. 


Destino do dia: Barragem da Aguieira
Refeições incluídas: Jantar

Dia 4 - O centro de Portugal e as aldeias de Xisto - Aguieira / Pedrogão - 90 km / 2000 mt de subidas - 58 mi / 6.600 ft of climbs

Esta será uma etapa desafiante num terreno acidentado bem no centro de Portugal. Depois de uma início maioritariamente plano em que rolará nas margens do Rio Mondego, num cenário fantástico. Segue-se depois um setor díficil que o levará pelos concelhos de Vila Nova de Poiares e Góis, passando junto a algumas das características e peculiares aldeias de Xisto.


Destino do dia: Pedrógão Pequeno
Refeições incluídas: Jantar

Dia 5 - As lezírias do Ribatejo - Pedrogão Pequeno / Montargil - 125 km / 1.280 mt de subidas - 78 mi / 4.200 ft of climbs

A primeira parte desta etapa será percorrida ainda na região centro em terreno montanhoso e será sem dúvida um início desafiante.
Em constante sobe e desce passaremos pelas vilas de Sertã e Vila de Rei para depois entrar na região Ribatejana. O cenário muda radicalmente e os montes e vales dão lugar às lezírias típicas do Ribatejo. De Abrantes à barragem de Montargil o percurso será rolante e agradável.


Destino do dia: Montargil
Refeições incluídas: Jantar

Dia 6 - O Alentejo genuíno - Montargil / Aljustrel - 157 km / 1.600 mt de subidas - 98 mi / 5.250 ft of climbs

A mudança da paisagem e do terreno é notória consoante pedala para sul. As Serras, vales e montes dão agora lugar a planícies e largos campos agricolas de perder de vista. Passaremos por algumas das vilas ou cidades mais características do Alentejo e que definem na perfeição os hábitos, costumes, as gentes e suas tradições desta terra, como Montemor-O-Novo, Alcáçovas, Torrão e Ferreira do Alentejo.
O final desta etapa será em Aljustrel, uma vila que tem na sua mina e na agricultura, as suas fontes principais de rendimento.


Destino do dia: Aljustrel
Refeições incluídas: Jantar

Dia 7 - Das planícies Alentejanas ao Algarve  - Aljustrel / Faro - 118.5 km / 1150 mt de subidas - 74 mi / 3770 ft of climbs

A última etapa irá percorrer o baixo Alentejo, passando pelas vilas históricas de Castro Verde e Almodôvar encontramos depois a Serra do Caldeirão que faz fronteira entre o Alentejo e o Algarve. Esta última serra, apesar de não apresentar uma elevada altitude, é bastante recordada, fazendo com que a estrada seja algo sinuosa sem que seja perigosa e bastante divertida de se fazer de bicicleta. 
Ainda a 30km da costa,  no Barranco do Velho começamos a avistar o azul do mar Algarvio tornando a chegada ainda mais épica.


Destino do dia: Faro
Refeições incluídas: Jantar

Dia 8 - Dia 7 - Viagem de regresso a casa.
Chego o momento da despedida. Dependendo da hora do seu voo de regresso, a viatura Bikesul irá efetuar o seu transfer para o aeroporto de Faro. Caso pretenda prolongar a sua estadia e aproveitar o que de melhor o Algarve tem para oferecer, teremos todo o gosto em apresentar-lhe algumas sugestões..

Incluído

- Alojamento de 7 noites em regime APA (Meia Pensão disponível sob pedido);
- Transfer de e para o aeroporto;
- Transporte de bagagem entre hotéis;
- Briefing e guia de viagem;
- App da Bikesul com sistema de navegação ou GPS com os percursos pré-descarregados;
- Bicicleta KTM Revelator - Shimano 105;
- Bolsa de selim com uma câmara de ar extra e bomba de ar;
- Capacete;
- Oferta de Bidón de água Bikesul;
- Assistência em viagem;
- Oferta de Jersey Bikesul;
- Seguro de acidentes pessoais;
- Kit de Nutrição e Hidratação;
- Passaporte Rota da Estrada Nacional 2 (Carimbos);

Não Incluído:
- Voos;
- Refeições extra-hotel;
- Bebidas;
- Equipamentos Extra;
- Mini-bar e outros consumos não especificados no programa;
- Despesas Pessoais;
- Seguro de Viagem;

Extras:
- Bolsas laterais e de guiador;
- Noites extra (mediante disponibilidade);
- Bike Upgrade;

Mapa da Rota

  

Etapa 1 - Chaves / Lamego: 101 km / 1900 mt de subidas


Etapa 2 - Lamego / Barragem da Aguieira: 125 km / 1700 mt de subidas - 75 mi / 5600 ft of climbs


Etapa 3 - Barragem da Aguieira - Pedrogão Pequeno:  90 km / 2000 mt de subidas - 58 mi / 6.600 ft of climbs


Etapa 4 - Pedrogão Pequeno - Montargil: 125km / 1280 mt de subidas - 125 km / 1.280 mt de subidas - 78 mi / 4.200 ft of climbs



Etapa 5 - Montargil - Aljustrel: 157 km / 1.600 mt de subidas - 98 mi / 5.250 ft of climbs


Etapa 6 - Aljustrel - Faro: 118.5 km / 1150 mt de subidas - 74 mi / 3770 ft of climbs
​​​​​​​

Aluguer de Bicicleta

Neste Tour está incluído:
KTM Revelator 3500 Shimano 105 11s (Carbono)

Disponível para upgrade:
KTM Revelator 4000 Shimano Ultegra 11s (Carbono)


KTM Revelator Ultegra Di2 11s (Carbono)

SEGURO DE VIAGEM

Os nossos passeios incluem acidentes pessoais e seguro de responsabilidade apenas durante a viagem. Ninguém quer pensar em todas as coisas que podem não correr como esperado na sua viagem, mas essas coisas podem acontecer e acontecem. Recomendamos vivamente que contrate uma apólice de viagem que cubra atrasos de bagagem, repatriação médica, entre outros.

Recomendamos WorldNomads, cujas políticas são especialmente concebidas para férias de bicicleta. Poderá contratar a sua cobertura de seguro diretamente com esta companhia.

Observação: nossos passeios de bicicleta são uma "coisa viva", sendo influenciados por vários fatores, como condições climáticas, habilidades de condução de bicicleta em grupo e danos em trilhos, apenas para citar alguns. Os seus guias Bikesul são especialistas em guiar ciclistas e avaliarão continuamente esses fatores, fazendo ajustes no itinerário quando necessário para garantir que cada membro do grupo tenha a melhor experiência possível.

SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE

A sua segurança e prazer neste evento ou atividade são de extrema importância para nós. Tomamos todas as precauções possíveis e razoáveis ​​para garantir que as rotas que escolhemos sejam seguras, agradáveis, desafiadoras, mas de acordo com a capacidade de cada participante. Todas as rotas são avaliadas cuidadosamente quanto à sua segurança e evitamos perigos e tráfego tanto quanto possível. Esperamos que todos os participantes compareçam às instruções diárias para se familiarizarem com a rota de cada dia.

TERMOS E CONDIÇÕES

Para consultar os nossos termos e condições clique aqui

Reviews

Experiências Partilhadas

Ainda não existe comentários sobre esta experiência. Sê o primeiro!