MENU
0

Nova loja Bikesul

BikeSul abre uma nova concept store na Guia
Miguel Oliveira e Miguel Praia apresentam projeto solidário «Pedalar por quem não pode» durante o evento


A BikeSul expande a sua presença com a inauguração, no próximo dia 12 de julho, de uma nova loja na EN 125, na Guia, a meros 250 metros do Centro Comercial Guia Shopping, no concelho de Albufeira. Durante o evento, os pilotos Miguel Oliveira e Miguel Praia e a BikeSul irão apresentar o projeto solidário «Pedalar por quem não pode».

A nova loja da BikeSul apresenta um novo conceito, traduzindo-se numa melhoria da experiência para o cliente. O novo modelo de loja carateriza-se por uma nova organização dos espaços, mais clean e funcional, e pela presença de novas tecnologias concebidas para o apoio ao cliente nos serviços de venda, bem como, aluguer de bicicletas e tours. Além de um layout moderno, o espaço na Guia conta ainda com serviços de oficina, reforçando os serviços da marca no apoio aos muitos amantes das duas rodas.

O espaço com mais de 600m2, possui em stock permanente mais de 80 modelos de bicicletas da marca KTKM, que cobrem vários segmentos desde as populares MTB e estrada a bicicletas de cidade, elétricas, cruisers, trekking, criança. Vestuário e acessórios variados complementam uma oferta pensada para todos os tipos de público.

Para Ricardo Rodrigues, CEO da BikeSul este «é um sonho tornado realidade e um passo importante no crescente reconhecimento da marca a sul do país». Ricardo Rodrigues considera ainda que o cicloturismo é uma ótima aposta para diminuir a sazonalidade da região e atingir novos segmentos de mercado. É dentro deste contexto que a BikeSul aposta na realização de tours. As opções são vastas: desde o ar fresco da montanha ao azul intenso da costa atlântica, passando pelas planícies alentejanas ou ao típico barrocal Algarvio. Os tours são concebidos para ciclistas com diferentes níveis de experiência e podem ter um guia ou pode ser autoguiados. A empresa lançou uma aplicação para IOS e Android que permite ajudar o ciclista a seguir as rotas escolhidas ou acionar o serviço de ajuda e emergência.
Para já, a empresa criou mais dois postos de trabalho mas a boa evolução do negócio pode determinar a criação de mais a curto prazo.


Sobre o projeto solidário «Pedalar por quem não pode»
O projeto solidário pretende criar uma equipa de ciclismo de montanha em torno do piloto de Moto GP Miguel Oliveira, como forma de complementar a sua preparação física para os compromissos desportivos. O projeto terá ao mesmo tempo uma componente solidária, com a doação de 2€ por cada quilómetro percorrido, por dois membros da equipa, nas provas previstas no calendário.
Através de leilões online, site MO88, loja de merchandising e outros meios, será gerada uma receita resultante das vendas destes produtos.
O valor total acumulado será entregue à Associação Almadense Rumo ao Futuro. A AARF é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) sem fins lucrativos. O objetivo é prestar apoio a cidadãos, jovens ou adultos, portadores de deficiência e suas famílias.
A BikeSul será responsável por toda a assistência, organização e planeamento da equipa Olivieira 88 by Bikesul.




Sobre a Bikesul
Ricardo Rodrigues, fundador da BikeSul, nasceu rodeado pelas duas rodas. Desde cedo acompanhou o pai na oficina, nos eventos de ciclismo e na rotina diária da empresa. Durante os estudos foi sempre participando em provas de ciclismo e, ao mesmo tempo, aprendendo a reparar a sua bicicleta e as de alguns amigos. Em 2011 decidiu criar a BikeSul, dedicada à comercialização e reparação de bicicletas do segmento médio/alto das categorias de BTT, estrada e elétricas, com marcas de referência mundial.

Com o crescimento da modalidade de cicloturismo e a aposta nacional neste segmento, Ricardo Rodrigues decide apostar no serviço de aluguer de bicicletas e na criação de tours guiados ou sem guias.
Com o serviço BikeSul Tours, a empresa pretende ser uma referência nacional no desenvolvimento de atividades de bicicleta ao ar livre, explorando o interior e litoral algarvios, permitindo fornecer uma experiência alternativa ao turismo de “sol e praia” para obter a satisfação dos clientes por meio de um serviço diferenciado e respeito pelo meio ambiente.