Semana ID Rota Vicentina

"Uma semana para visitar, pensar e celebrar o Sudoeste". É esta a proposta da Rota Vicentina para o primeiro evento público promovido pela Associação, que vai acontecer entre 21 a 27 de Março de 2021.
Do Sudoeste de Portugal para o mundo, este evento é, este ano, em formato online.
Teve início no Domingo , 21 de Março, com uma sessão de abertura.
O programa tem ainda como destaque uma componente de reflexão sobre a sustentabilidade do território, com a transmissão em directo de três colóquios:
22 Março às 10h | Cycling e a cultura (de mobilidade?) local
23 Março às 14h30 | Costa Sudoeste: o último reduto da liberdade?
26 Março às 10h | Quem é o turista nacional que procura sustentabilidade?

Ao longo de toda a semana acontecem também várias conversas ao vivo nas redes sociais da @rotavicentina, para reviver memórias dos trilhos ou planear as próximas viagens com a ajuda da equipa da Associação, terminando com uma conversa aberta a toda a comunidade para trocar ideias sobre o caminho a seguir no futuro.

Para além destes momentos, há ainda outras actividades co-construídas com a comunidade a decorrer, disponíveis na agenda da Rota Vicentina. Desde histórias contadas, formações sobre trilhos e plantas invasoras, ateliers de culinária, concertos, workshops de sabão artesanal, de desenho com aquarela ou manualidades com lã… tudo à distância de um clique.
A Semana ID será também ilustrada com várias propostas de programas e roteiros para inspirar todos aqueles que, nos próximos tempos, queiram viver esta região através de uma viagem original pela costa e pela serra.
Toda a informação sobre a Semana ID está disponível na nova página www.rotavicentina.com/semanaid/.