MENU
0

Trocas e devoluções

1. Trocas e Devoluções
1.1. Se o produto fornecido apresentar um defeito de fabricação, o cliente poderá exigir a correção do defeito ou o fornecimento de um produto igual sem defeito.
1.2. O cliente tem 30 dias para devolver um produto, a partir da data de entrega do mesmo, sem qualquer custo associado, desde que este não apresente qualquer evidencia dê uso e seja devolvido na mesma caixa utilizada para o envio. Em caso de danos causados pelo mau embalamento do produto pelo cliente, a BIKESUL reserva-se o direito de recusar a aceitação da devolução e cobrará os custos de envio associados ao cliente.
1.3. O exercício do direito previsto no ponto anterior, ocorre apenas quando o cliente não fez uso efetivo do produto adquirido, reservando à BIKESUL o direito de viabilizar a troca do equipamento, após verificação do estado de conservação do mesmo.
1.4. Se o cliente solicitar a troca do seu produto por outro cujo preço seja superior ao produto adquirido, deverá proceder ao pagamento do valor remanescente por transferência bancária para o IBAN que lhe será fornecido no momento de tal solicitação.
1.5. Quando o cliente solicitar a troca do seu produto por outro cujo preço seja inferior ao produto adquirido, a BIKESUL emitirá uma nota de crédito e devolverá ao cliente a diferença do valor, no prazo máximo de 15 dias, através de transferência bancária para o IBAN indicado pelo cliente.
1.6. O exercício do direito mencionado nos pontos anteriores será feito de acordo com a política de devolução, que é fornecida ao cliente final juntamente com a confirmação da encomenda.

2. Garantia
2.1. A garantia legal é válida durante 2 (dois) anos a contar da data de entrega.
2.2. Os componentes de outras marcas (exceto da marca BIKESUL - quadro e forqueta) têm uma garantia de dois anos.
2.3. Para defeitos na pintura, a bicicleta tem dois anos de garantia.
2.4. A garantia não se aplica a danos resultantes de uma utilização incorreta ou inadequada por parte do cliente, tais como:
• negligência do produto (conservação e manutenção insuficientes);
• montagem e alteração de componentes em qualquer parte da bicicleta que não tenham sido expressamente autorizados pela BIKESUL;
• alterações à pintura;
• quedas;
• sobrecarga;
• saltos;
• esforços excessivos de outro tipo.
2.5. Caso o defeito implique a substituição do quadro e/ou da forqueta, os mesmos serão substituídos na mesma cor, conforme a disponibilidade. Caso contrário, a substituição será feita noutra cor.
2.6. Os serviços de garantia não abrangem quaisquer outros serviços (tais como os custos de montagem e transporte) e eventuais custos de montagem e de material adicionais resultantes de uma alteração ao modelo. Estes custos serão suportados pelo cliente no âmbito da garantia.
2.7. A garantia aplica-se apenas ao primeiro proprietário do produto, de acordo com o cliente mencionado na fatura de compra.
2.8. Sugere-se que o cliente guarde a caixa usada para o envio da encomenda até ao final da garantia, de forma a garantir que a bicicleta será corretamente embalada e acomodada no caso de ser necessário devolve-la para efeitos de garantia.